Internacional
4 vítimas provavelmente morreram sufocadas em bolsa de ar, diz autópsia

Quatro pessoas que morreram quando o iate de luxo Bayesian afundou na costa da Sicília, na Itália, provavelmente sufocaram após o oxigênio se esgotar em uma bolsa de ar em que estavam presas. O naufrágio aconteceu no mês passado, por conta de uma tempestade violenta, deixando sete mortos. As informações são da BBC, citando a agência de notícias italiana Ansa.
As autópsias indicaram que o executivo bancário Jonathan Bloomer e sua esposa Judy Bloomer, além do advogado Chris Morvillo e sua esposa Neda Morvillo, não tinham água nos pulmões, o que sugere que não se afogaram.
O empresário britânico de tecnologia Mike Lynch, sua filha de 18 anos, Hannah Lynch, e o chef do iate, Recaldo Thomas, também morreram no incidente, e os resultados de suas autópsias devem sair em breve. Angela Bacares, esposa de Lynch, sobreviveu ao incidente, juntamente com outras 14 pessoas que estavam a bordo.
Segundo a imprensa italiana, mergulhadores encontraram as vítimas no lado esquerdo das cabines, uma provável indicação de que estavam tentando chegar nas últimas bolsas de ar restantes, enquanto a embarcação inclinava para a direita.
Os promotores italianos abriram um inquérito por suspeita de homicídio culposo. O capitão do barco, James Cutfield, e dois tripulantes, Tim Parker Eaton e Matthew Griffiths, estão sob investigação.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé