Internacional

Homem mata namorada e se suicida em universidade nos Estados unidos

Andrea Rodriguez Avila foi encontrada morta a tiros em seu dormitório, no dia de volta às aulas na Universidade Rice

Agência O Globo - EXTRA 28/08/2024
Homem mata namorada e se suicida em universidade nos Estados unidos
Homem mata namorada e se suicida em universidade nos Estados unidos - Foto: Reprodução

A primeira semana de aulas de uma universidade deveria ser a mais animada para estudantes famintos por novidades, mas se tornou uma tragédia para alunos da Universidade Rice, no Texas, Estados Unidos, quando o corpo da estudante Andrea Rodriguez Avila foi encontrado em seu dormitório com marca de tiro, assim como o suspeito — seu namorado — nas proximidades do local.

Pedofilia e satanismo: Tribunal holandês proíbe ex-policial de alegar conspiração em cidade

Coca-Cola envenenada: Idoso é condenado por tentar matar esposa com Coca-Cola envenenada para se casar com a filha dela nos EUA

O caso ocorreu na segunda-feira mas foi repercutido ontem (27) por noticiários locais como a NBC News.

Num primeiro momento, policiais foram chamados para investigar o som de disparos que foram realizados dentro do campus, mas logo depois, procuraram Andrea à pedido de sua família, preocupada com a falta de respostas da jovem às ligações e por não ter comparecido em sua primeira aula.

Os oficiais chegaram pouco antes das 16h, e encontraram o corpo dela no quarto, no dormitório do campus da Jones College, próximo ao corpo do suspeito e um bilhete que o assassino supostamente teria escrito apontando um "relacionamento problemático" entre os dois, de acordo com o chefe de polícia do campus, Clemente Rodriguez.

O que pode corroborar esse relacionamento é a falta de sinais de entrada forçada no local, informada por administradores em uma mensagem na segunda-feira à noite, endereçada a alunos, pais, funcionários e membros do corpo docente.

"Hoje à noite, quero que nossos alunos, pais e a comunidade Rice saibam que nosso campus está seguro, que não há mais ameaças e que estamos envolvendo vocês com cuidado e preocupação", comunicou, em nota, o presidente da Rice University, Reginald DesRoches.

Além disso, DesRoches comunicou a suspensão das aulas na terça-feira — que segundo dia do retorno das atividades acadêmicas.

"Todas as aulas serão canceladas amanhã, 27 de agosto, mas nosso campus estará bem aberto. Incentivamos vocês a se unirem como uma comunidade, passarem tempo juntos para lamentar e usar os recursos do campus disponíveis para aconselhamento", concluiu o presidente da Rice.

A identidade do suposto namorado de Andrea não foi divulgado pelos oficiais.