Internacional
México: López Obrador faz pausa em relação com embaixadores dos EUA e Canadá após críticas
O presidente de México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou que o governo mexicano fará uma pausa em seu relacionamento com as embaixadas dos Estados Unidos e do Canadá no país.
Em entrevista matinal diária, López Obrador disse que a pausa é uma retaliação aos embaixadores no país. Segundo López Obrador, os diplomatas criticaram a proposta de reforma do Judiciário apoiada pelo presidente.
López Obrador declarou que houve ingerência em assuntos que cabem apenas aos mexicanos e a pausa das relações será com os embaixadores de Washington e de Ottawa, ainda que tenha ressaltado que a relação com os Estados Unidos continua.
A reforma do Judiciário proposta por López Obrador permitirá, caso aprovada, que qualquer pessoa com diploma em direito e alguns anos de experiência como advogado seja eleito juiz.
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
4FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master