Internacional
Incêndio atinge base militar na região russa de Lipetsk; há relatos de ataque 'massivo' de drones ucranianos
Um incêndio atingiu nesta sexta-feira uma base aérea do Exército russo na região de Lipetsk, a 300 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, informaram agências de notícias locais, pouco depois do governador local alertar sobre um ataque “massivo” de drones.
Supercanhão: Ucrânia começa a usar arma que faz mil disparos por minuto no conflito contra a Rússia; veja
Cães-robôs são usados por soldados ucranianos em guerra contra a Rússia
A RIA Novosti e a TASS relataram o incêndio, embora sem dar detalhes sobre as suas causas. Nas redes sociais, várias postagens mostram o que seriam os ataques de drones.
Anteriormente, o governador da região, Igor Artamonov, alertou sobre um “ataque massivo de drones” que danificou uma central energética e provocou a evacuação de quatro municípios.
“Uma infraestrutura energética foi danificada” e houve cortes de energia, embora o fornecimento tenha sido restabelecido na maioria das residências afetadas, disse o responsável, no Telegram.
O governador decretou estado de emergência na cidade de Lipetsk e ordenou a evacuação de quatro cidades localizadas no seu entorno “para garantir a segurança dos moradores”.
Pediu ainda aos habitantes da capital regional que permaneçam nas suas casas até ao fim do alerta.
Em Belgorod, região que faz fronteira com a Ucrânia, o governador Vyacheslav Gladkov observou outro ataque de drones ucranianos que causou danos materiais, mas não deixou feridos.
As defesas aéreas russas conseguiram abater 29 aeronaves, segundoo Gladkov.
Ataques aéreos e marítimos de drones também ocorreram na cidade de Sebastopol, na península da Crimeia, anexada pela Rússia em 2014, disse o governador, Mikhail Razvojayev.
Esses ataques aéreos coincidem com uma incursão terrestre do Exército ucraniano na região russa de Kursk. Mais de mil soldados e dezenas de tanques estão envolvidos nesse ataque surpresa que as tropas de Moscou tentam repelir, afirmou o Estado-Maior russo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas