Internacional
Reino Unido mobiliza 6 mil policiais para evitar manifestações violentas de extrema direita
A polícia britânica mobilizou cerca de 6 mil policiais em preparação para outra noite de violência em meio a preocupações de que grupos de extrema direita planejam atingir até 30 locais ao redor do Reino Unido nesta madrugada, após uma semana de tumultos e desordem.
"Sabemos sobre os eventos planejados por grupos de ódio em toda a capital", disse o vice-comissário assistente da polícia do Reino Unido Andy Valentine da Met.
Cidades e vilas do Reino Unido foram devastadas pela violência na semana passada, com multidões enfurecidas incitadas por extremistas de direita entrando em confronto com a polícia. O movimento foi iniciado pela disseminação de informações falsas sobre a identidade do suspeito em um ataque de facadas que matou três meninas na comunidade costeira de Southport. O suspeito foi falsamente identificado como imigrante e muçulmano.
Manifestantes gritando slogans anti-imigrantes atacaram mesquitas e hotéis que abrigam refugiados, com relatos de contra-ataques violentos em algumas comunidades.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico