Internacional
Na Venezuela, promotor abre investigação contra González após ele se autodeclarar presidente
O principal promotor da Venezuela anunciou na segunda-feira, 5, uma investigação criminal contra o candidato presidencial da oposição Edmundo González e a líder do partido de oposição Maria Corina Machado, em resposta ao apelo da dupla para que as Forças Armadas do país abandonem seu apoio ao presidente Nicolás Maduro e parem de reprimir os manifestantes.
A declaração do procurador-geral Tarek William Saab afirma que os dois "anunciaram falsamente um vencedor da eleição presidencial diferente daquele proclamado pelo Conselho Eleitoral Nacional, o único órgão qualificado para fazê-lo" e incitaram abertamente "oficiais policiais e militares a desobedecerem às leis".
O apelo escrito de Gonzalez e Machado mostra a suposta prática de vários crimes, incluindo usurpação de funções, disseminação de informações falsas para causar medo e conspiração, disse Saab. Fonte: Associated Press
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça