Internacional
Macron elogia Lula por posição do Brasil em relação a Venezuela
Durante viagem oficial ao Chile, o presidente Lula recebeu um telefonema do presidente da França, Emmanuel Macron, nesta segunda-feira (5).


Segundo o Palácio do Planalto, o líder francês elogiou Lula pela carta conjunta emitida por Brasil, Colômbia e México, que incentiva o diálogo entre o governo venezuelano e a oposição no país vizinho, diante das eleições presidenciais.
Lula disse à Macron que busca uma solução pacífica entre as partes e que respeita a soberania do povo venezuelano.
Na última quinta-feira (1), os governos do Brasil, Colômbia e México manifestaram, em nota conjunta, solidariedade ao povo venezuelano, que foi às urnas em 28 de julho. No texto, os três países dizem esperar que as autoridades eleitorais da Venezuela “divulguem publicamente os dados desagregados por mesa de votação”, como forma de verificar os resultados de forma imparcial.
O presidente Lula reiterou seu compromisso com a busca de uma solução pacífica entre as partes e que respeite a soberania do povo venezuelano.
Como presidente do país sede dos Jogos Olímpicos 2024, Emannuel Macron ainda agradeceu, na ligação, a presença da primeira-dama Janja da Silva, na abertura da das Olimpíadas de Paris.
Internacional Presidente francês ligou para Lula que cumpre agenda no Chile Brasília 05/08/2024 - 16:55 Nadia Faggiani / Eliane Gonçalves Sayonara Moreno Macron elogia Brasil por Venezuela segunda-feira, 5 Agosto, 2024 - 16:55 76:00
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas