Internacional
Em novo protesto, María Corina desafia Maduro: 'São capazes de tudo, mas não podem contra a nossa organização'
Manifestações foram convocadas para jogar mais pressão sobre as autoridades venezuelanas, que na sexta-feira reafirmaram a vitória de Maduro nas urnas
A oposição da Venezuela voltou às ruas para mais um dia de protestos contra o anúncio, feito pelas autoridades eleitorais, de que Nicolás Maduro foi reeleito na votação de domingo passado. Os oposicionistas, amparados por vários governos da região, acusam o regime de fraudar a votação, e declaram que o diplomata aposentado Edmundo González foi o vencedor do pleito.
Segundo a agência AFP, milhares de pessoas compareceram à manifestação em Caracas, inclusive a líder da oposição, María Corina Machado, que defendeu que seus aliados resistam às investidas do regime.
— Me impediram de participar e apareceu uma mulher excepcional, a Corina Yoris, não deixaram ela se inscrever (…) e Deus colocou um homem forte e valente no nosso caminho — disse María Corina, se referindo a Edmundo González, que não estava no carro de som. — todos sabíamos o que estávamos enfrentando, aqui ninguém fica chupando o dedo. Eles são capazes de tudo, mas podem contra a nossa organização.
Segundo os resultados anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Nicolás Maduro venceu com 52% dos votos, mas a oposição afirma que as atas eleitorais, que permitem a conferência dos resultados, não foram divulgadas oficialmente. Ao mesmo tempo, os oposicionstas publicaram os documentos na internet, de forma independente, e análises mostram que González recebeu mais votos do que o presidente.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas