Internacional
Explosão em tanques de famosa fábrica de tequila deixa cinco mortos no México
A explosão, de causa ainda desconhecida, atingiu quatro reservatórios de tequila com capacidade de 219 mil litros cada
Cinco pessoas morreram na terça-feira após uma explosão em uma fábrica da produtora de bebidas José Cuervo, no município de Tequila, no estado mexicano de Jalisco, informaram as autoridades locais. A explosão, de causa ainda desconhecida, atingiu quatro reservatórios de tequila com capacidade de 219 mil litros cada e dois deles ruíram.
"Até ao momento foi confirmada a morte de 5 pessoas, funcionários da empresa, um ferido moderado e um ferido em estado grave", informou em comunicado o órgão estatal de Proteção Civil.
Os feridos foram hospitalizados na cidade de Guadalajara, capital do estado, 65 quilômetros a sudeste de Tequila, acrescenta o boletim.
O incidente ocorreu por volta das 16h30 locais (19h30 em Brasília), nas instalações conhecidas como La Rojeña, segundo a empresa, durante trabalhos de manutenção.
Uma câmera de segurança mostra que um dos contêineres voou vários metros após a explosão, que gerou um incêndio controlado horas depois.
A emergência foi atendida por 50 bombeiros, além da brigada interna da empresa, informaram as autoridades.
Os vizinhos foram evacuados após a explosão, mas horas depois voltaram para suas casas. O serviço elétrico foi cortado temporariamente como medida preventiva.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12