Internacional
Nos EUA, vice-presidente Kamala Harris confirma que buscará nomeação democrata
A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou neste domingo, 21, que pretende vencer a nomeação do Partido Democrata como candidata a presidente do país. Em comunicado, Harris se disse honrada de ter o apoio do atual chefe da Casa Branca, Joe Biden, que desistiu de buscar a reeleição.
Harris assegurou que fará tudo o que estiver a seu alcance para derrotar nas urnas o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump. "Temos 107 dias até o dia da eleição. Juntos, vamos lutar. E juntos, vamos vencer", destacou.
Kamala Harris exaltou Joe Biden no primeiro comunicado oficial após o democrata ter informado que não buscará a reeleição. Na nota, Harris escreveu que o legado de Biden já é maior do que o de muitos líderes que exerceram dois mandatos na Casa Branca.
Harris disse que é "uma honra profunda" servir como vice-presidente de Biden. "Eu vi todos os dias a liderança de Biden como presidente: sua honestidade e integridade; seu grande coração e compromisso com a fé e a família; e seu amor ao país e ao povo americano", escreveu.
A vice-presidente classificou de "patriota" a decisão de Biden de não concorrer a um segundo mandato e prometeu unir o Partido Democrata no esforço para derrotar Donald Trump.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
5BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso