Internacional
13 palestinos morrem por ataque em Gaza, em meio a negociações entre Israel e Hamas
Pelo menos 13 pessoas foram mortas em três ataques aéreos israelenses que atingiram campos de refugiados no centro de Gaza durante a madrugada deste sábado, 20, segundo autoridades de saúde palestinas, enquanto as conversas de cessar-fogo no Cairo parecem progredir.
Entre os mortos nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij estavam três crianças e uma mulher, de acordo com equipes de ambulância palestinas que transportaram os corpos para o hospital Al-Aqsa Martyrs nas proximidades.
A guerra em Gaza, que foi desencadeada pelo ataque de 7 de Outubro do Hamas ao sul de Israel, matou mais de 38.900 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde do território, que não diferencia combatentes e civis em sua contagem. A guerra criou uma catástrofe humanitária no território palestino costeiro, deslocou a maior parte de sua população de 2,3 milhões e desencadeou uma fome generalizada.
No Cairo, mediadores internacionais, incluindo os Estados Unidos, continuam pressionando Israel e Hamas por um acordo em fases que cessaria os combates e libertaria cerca de 120 reféns em Gaza.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior