Internacional
No X, Musk diz ter deletado o software do CrowdStrike de todos os seus sistemas
O empresário bilionário Elon Musk disse nesta sexta-feira, 19, ter deletado o software do CrowdStrike de todos os seus sistemas após o apagão cibernético global. O CEO da Tesla lamentou que muitos de seus fornecedores e empresas de logística utilizam os serviços da empresa.
Na madrugada de hoje, uma atualização do servidor de cibersegurança da CrowdStrike travou os computadores que executam o Windows, sistema operacional da Microsoft. O apagão causou falhas em serviços de comunicação e bancários e atrasou voos no mundo.
"Acabamos de deletar o CrowdStrike de todos os nossos sistemas, então não haverá implementações", respondeu Musk a um usuário na sua rede social X (antigo Twitter). "Infelizmente, muitos dos nossos fornecedores e empresas de logística o utilizam", escreveu para outro internauta.
Também no X, o empresário compartilhou em seu perfil memes sobre a situação do apagão. Em uma republicação, ele colocou um emoji de riso para uma publicação que dizia "todo o resto está fora do ar, este aplicativo ainda funciona".
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior