Internacional

Leitura labial mostra reação de Charles III a funcionário após rainha ter dificuldades com casaco

Episódio ocorreu após viagem do casal real precisar ser brevemente interrompida por alerta de segurança

Agência O Globo - GLOBO 16/07/2024
Leitura labial mostra reação de Charles III a funcionário após rainha ter dificuldades com casaco
Leitura labial mostra reação de Charles III a funcionário após rainha ter dificuldades com casaco - Foto: Agência Brasil

Um especialista em leitura labial revelou as reações de rei Charles III a um assessor durante um desfile militar em Saint Helier, no Reino Unido, na segunda-feira. O monarca, de 75 anos, viajava com a rainha Camilla para às ilhas do canal. O momento do diálogo com o funcionário aconteceu no momento que a rainha se atrapalhou para conseguir vestir o seu casaco, para se proteger da chuva.

Veja vídeo: Kate Middleton faz nova aparição em final masculina de Wimbledon

Leia também: Rei Charles III enviou mensagem a Donald Trump após a tentativa de assassinato

Nas imagens analisadas, a rainha aparece segurando um guarda-chuva e logo em seguida tenta vestir um sobretudo, mas aparente ter dificuldades em passar a peça por um dos braços. O rei também estava com um guarda-chuva na mão e ainda chegou a tentar ajudar a esposa, mas não conseguiu. Com isso, pediu ao membro da comitiva real.

A especialista em leitura labial Jacqui Press conversou com o jornal inglês Daily Mail e contou que o rei disse à esposa "passe o braço pelas costas" enquanto ela vestia o caso. Em seguida, ele virou para um assistente e falou: "venha ajudá-la!".

O episódio ocorreu logo após o casal de monarcas ter a viagem à Ilha do Canal de Jersey interrompida após um alerta de segurança. Os dois estavam em uma visita ao evento Jersey Expo quando foram afastados por assessores reais após uma possibilidade de "questão preocupante".

Um dos membros da comitiva falou com Camilla, que tomava um sorvete no momento, e a conduziu para longe. Contudo, o caso se tratou de um alarme falso e os dois conseguiram retomar a visita em seguida. O Palácio de Buckingham não comentou o caso oficialmente.