Internacional
Rei Charles III enviou mensagem a Donald Trump após a tentativa de assassinato
O rei Charles III escreveu a Donald Trump após a tentativa de assassinato contra o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, informou na segunda-feira o Palácio de Buckingham. A mensagem pessoal do soberano, cujo conteúdo não foi revelado, foi enviada a Donald Trump no domingo através da embaixada britânica em Washington.
O ex-presidente americano, de 78 anos, candidato novamente à Casa Branca, foi ferido em um ouvido no sábado, na Pensilvânia, e evacuado com a bochecha ensanguentada, após vários disparos que deixaram um morto e dois feridos graves entre os espectadores durante um evento de sua campanha.
Pouco depois do atentado, o novo primeiro-ministro trabalhista britânico, Keir Starmer, declarou-se "consternado" com essa tentativa de assassinato, afirmando no X que "a violência política de qualquer forma não tem lugar em nossas sociedades".
O líder britânico conversou depois à tarde com Donald Trump, informou o serviço de comunicação do primeiro-ministro, para expressar suas condolências às famílias das vítimas e desejar ao ex-presidente uma rápida recuperação.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados