Internacional
Rei Charles III enviou mensagem a Donald Trump após a tentativa de assassinato
O rei Charles III escreveu a Donald Trump após a tentativa de assassinato contra o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, informou na segunda-feira o Palácio de Buckingham. A mensagem pessoal do soberano, cujo conteúdo não foi revelado, foi enviada a Donald Trump no domingo através da embaixada britânica em Washington.
O ex-presidente americano, de 78 anos, candidato novamente à Casa Branca, foi ferido em um ouvido no sábado, na Pensilvânia, e evacuado com a bochecha ensanguentada, após vários disparos que deixaram um morto e dois feridos graves entre os espectadores durante um evento de sua campanha.
Pouco depois do atentado, o novo primeiro-ministro trabalhista britânico, Keir Starmer, declarou-se "consternado" com essa tentativa de assassinato, afirmando no X que "a violência política de qualquer forma não tem lugar em nossas sociedades".
O líder britânico conversou depois à tarde com Donald Trump, informou o serviço de comunicação do primeiro-ministro, para expressar suas condolências às famílias das vítimas e desejar ao ex-presidente uma rápida recuperação.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12