Internacional

Polícia britânica encontra restos humanos dentro de malas em ponte na Inglaterra

Autoridades procuram suspeito de ter deixado malas no local; corpo ainda não foi identificado

Agência O Globo - EXTRA 11/07/2024
Polícia britânica encontra restos humanos dentro de malas em ponte na Inglaterra
Polícia britânica encontra restos humanos dentro de malas em ponte na Inglaterra - Foto: Reprodução/internet

A polícia britânica iniciou uma busca após duas malas com restos humanos terem sido encontradas na Ponte de Clifton Suspension, que liga o subúrbio de Clifton, em Bristol, a Leigh Woods, uma vila em Somerset, na Inglaterra. Segundo a BBC, um homem foi visto agindo de forma suspeita no local pouco antes da meia-noite da última quarta-feira e, quando os policiais chegaram menos de dez minutos após terem sido avisados da movimentação, uma mala havia sido deixada para trás. Uma segunda mala foi encontrada nas proximidades pouco tempo depois.

Lápides anônimas: vítimas de feminicídio são esquecidas em cemitério iraquiano

Aumento de suicídios masculino na Coreia do sul: p olítico coreano culpa mulheres e a crescente participação na força de trabalho

As polícias de Avon, condado da Inglaterra, e de Somerset disseram à BBC que sua "prioridade imediata" era localizar o homem e identificar os restos humanos.

As investigações iniciais estabeleceram que o homem foi levado para a ponte em um táxi, disseram autoridades à BBC. O veículo do taxista foi apreendido, ele está ajudando os policiais. As estradas ao redor da ponte, bem como as trilhas ao redor, permanecem fechadas enquanto os investigadores examinam a área.

Incidente perturbador

— Nossa prioridade imediata é localizar o homem que levou as malas para a ponte, identificar o falecido e informar seus parentes mais próximos. Oficiais especializados estão prontos para lhes dar todo o apoio necessário — disse à BBC a comandante interina de Bristol, Vicks Hayward-Melen.

Ela acrescentou que um exame post-mortem, que busca informações relevantes sobre as causas e circunstâncias da morte, seria realizado ainda nesta quinta-feira.

Beth Cruse, repórter da BBC, descreveu ter visto policiais na ponte no lado de Bristol afastando os pedestres.

— Há cerca de três policiais vigiando este lado da ponte que não podem dizer mais nada porque as comunicações internas estão interrompidas. Um helicóptero está circulando a área — disse a repórter à BBC.