Internacional
Lula diz que apenas Biden sabe se pode concorrer: 'Se eu fosse eleitor americano, votaria nele'

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a comentar sobre a candidatura à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmando que "votaria nele" se fosse um eleitor do país. Em 27 de junho, Biden teve o desempenho considerado desastroso em debate contra Donald Trump e justificou que estava doente.
O presidente brasileiro retomou os comentários feitos nas últimas semanas, sobre a decisão de concorrer ou não à presidência americana caber somente a Biden.
--- Somente o Biden se conhece bem, somente ele sabe se ele pode ou não pode (concorrer). Ele tem que tomar a decisão (...) mas se eu fosse eleitor americano, eu votaria nele --- declarou Lula a jornalistas em Assunção nesta segunda-feira.
Pressionado a abandonar a candidatura à reeleição nos EUA, Joe Biden reconheceu o mau desempenho no debate contra Trump em 27 de junho. Na primeira entrevista na TV desde a ocasião, no dia 5, ele disse que "estava exausto" e "doente" no dia do embate, e que chegou a ser submetido a exames antes de entrar no palco. Apesar da pressão, Biden não parece disposto a abandonar a disputa, e afirmou que poderia desistir "se Deus Todo Poderoso" pedir diretamente para ele.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF