Internacional
Governo argentino avisa Itamaraty sobre visita ao Brasil sem encontro com Lula
Presidente argentino participará de encontro de conservadores em Santa Catarina
O governo brasileiro foi informado oficialmente, na manhã desta quinta-feira, sobre a visita do presidente Javier Milei a Santa Catarina, onde participará de um fórum de conservadores. Não há previsão de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De forma geral, quando um chefe de Estado vem ao Brasil, é encaminhada uma nota verbal, contendo dados como a rota, o plano de voo e autorização para sobrevoo no espaço aéreo brasileiro e pouso.
A informação foi confirmada pelo Itamaraty e a Embaixada da Argentina em Brasília. A previsão é que Milei chegue ao Brasil em um voo da Força Aérea de seu país na noite de sábado e retorne e a Buenos Aires no domingo, também no período da noite.
Javier Milei fará uma palestra uma palestra durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um fórum de direita que será realizado no Balneário Camboriú. Será a primeira visita de Milei como mandatário de seu país e um de seus compromissos será um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alegando problema de agenda, Milei não participará da Cúpula do Mercosul, que acontecerá na segunda-feira, em Assunção, Paraguai. Enviará a chanceler, Diana Mondino. No governo brasileiro, a ausência do presidente argentino do evento é avaliada como lamentável.
Além disso, Milei tem atacado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmando que o considera um "corrupto". Lula tem sido aconselhado a não subir o tom, para evitar a escalada da crise entre os dois.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular