Internacional
Cerca de 20 projéteis são disparados de Gaza contra Israel, diz Exército israelense
As Brigadas Al Quds, braço armado da Jihad Islâmica, emitiram comunicado confirmando o ataque

Cerca de vinte projéteis foram disparados da Faixa de Gaza contra Israel, informou o Exército israelense, nesta segunda-feira, num ataque reivindicado pelo braço armado do grupo palestino Jihad Islâmica.
Cidade de Gaza tem fortes combates, meses após Israel declarar que Hamas tinha sido retirado da área
Marcelo Ninio: Guerra em Gaza afasta Arábia Saudita do 'novo Brics', que tem Irã entre os membros
“Cerca de 20 projéteis foram identificados vindos do setor Khan Yunis”, afirmou o Exército, em comunicado. “Alguns projéteis foram interceptados e outros caíram no Sul de Israel, sem causar feridos", acrescentou.
As Brigadas Al Quds, o braço armado da Jihad Islâmica, afirmaram, também num comunicado, que "atingiram" as comunidades israelenses em torno de Gaza com foguetes, de uma forma "concentrada", "em resposta aos crimes do inimigo sionista contra o nosso povo palestino".
A Jihad Islâmica tem lutado na Faixa de Gaza ao lado do Hamas contra o Exército israelense desde 7 de outubro, quando militantes islâmicos do Hamas mataram 1.195 pessoas, a maioria civis, e sequestraram 251 no Sul de Israel, segundo um cálculo da AFP baseado em dados oficiais israelenses.
Em resposta, Israel lançou uma ofensiva em Gaza que já deixou pelo menos 37.877 mortos, a maioria civis, segundo o Ministério da Saúde do governo do Hamas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé