Internacional
Vulcão Lewotobi Laki-Laki na Indonésia registra duas erupções; vídeo
O país, um extenso arquipélago, registra frequente atividade sísmica e vulcânica devido à sua localização no "anel de fogo" do Pacífico
O vulcão Lewotobi Laki-Laki, no leste da Indonésia, entrou em erupção duas vezes no sábado, cada uma delas durante cerca de dez minutos, e as autoridades proibiram a aproximação de pessoas.
Leia mais: Protestos antigovernamentais no Quênia deixam 30 mortos, diz ONG
Este vulcão, situado na turística ilha de Flores, entrou em erupção por volta das 11h00 locais (03h00 GMT) e às 14h00, expelindo densas nuvens de fumaça negra, segundo a agência indonésia de vulcanologia.
"Está proibido aos residentes e visitantes aproximarem-se a menos de três quilômetros do centro da erupção", anunciou a agência.
Este vulcão já entrou em erupção várias vezes em janeiro, o que levou as autoridades a elevar o nível de alerta ao máximo e a evacuar cerca de 2.000 habitantes. O nível de alerta atual está logo abaixo do máximo.
A Indonésia, um extenso arquipélago, registra frequente atividade sísmica e vulcânica devido à sua localização no "anel de fogo" do Pacífico. No último mês de dezembro, a erupção do monte Marapi, um dos vulcões mais ativos do país, no oeste de Sumatra, matou pelo menos 24 montanhistas, principalmente estudantes.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12