Internacional
Ex-CEO das Americanas é preso em Madri
O ex-CEO das Americanas , equivalente ao cargo de diretor-executivo, Miguel Gutierrez foi preso nesta manhã em Madri, capital da Espanha, pela Interpol. Ele estava foragido da justiça brasileira.

Na quinta-feira, 28, a Polícia Federal deflagrou a operação Disclosure que investiga uma série de fraudes contábeis na empresa varejista.
O ex-CEO era um dos alvos de mando de prisão e teve o nome incluído na lista vermelha da Interpol.
De acordo com as apurações, o esquema movimentou aproximadamente R$ 23 bilhões, no que pode ser a maior fraude da história do mercado financeiro do Brasil.
O grupo investigado de executivos da Americanas maquiou resultados financeiros para valorizar as ações e receber bônus milionários.
Além disso, a investigação apontou fraudes envolvendo contratos de propaganda.
Nós procuramos a defesa e a assessoria de Miguel Gutierrez, mas não conseguimos contato até o fechamento desta reportagem.
A Americanas disse, por meio de nota, que foi vítima de uma fraude de resultados pela antiga diretoria e que aguarda a conclusão das investigações para responsabilizar judicialmente todos os envolvidos.
Internacional PF deflagrou na quinta-feira a operação Disclosure sobre fraudes Brasília 28/06/2024 - 16:21 Paula Ribeiro, repórter da Rádio Nacional Gabriel Brum, repórter da Rádio Nacional Lojas Americanas Disclosure sexta-feira, 28 Junho, 2024 - 16:21 67:00Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
4BALANÇO DO RECESSO JUDICIAL
Violência contra a mulher representa quase metade dos processos no Plantão Judiciário durante recesso
-
5TRÂNSITO
Rodízio de carros volta a valer em São Paulo a partir desta segunda-feira, 12