Internacional
Pelo menos um morto e dez feridos após teleférico despencar em Medelín, Colômbia; vídeo mostra resgate
Informações preliminares indicam que uma cabine que estava entrando na estação para embarcar passageiros ficou travada
Uma cabine do teleférico de Medelín, Colômbia, caiu na manhã desta quarta-feira. O Metrô de Medellín confirmou que equipes médicas estão atendendo os feridos e lamentou a morte de uma pessoa no acidente. A linha K do metrô permanecerá suspensa enquanto as causas são investigadas.
Leia mais: Julian Assange chega à Austrália após fechar acordo com a justiça dos EUA
A pele em que habito?: robôs podem ser revestidos com material 'assustador' que imita a pele humana; entenda
Autoridades também relataram que aproximadamente 250 pessoas ficaram presas nas cabinas ao longo da linha K, sendo evacuadas após cerca de duas horas pelos serviços de emergência. Informações preliminares indicam que uma cabine que estava entrando na estação para embarcar passageiros ficou travada, o que resultou na colisão e queda da cabine seguinte com passageiros a bordo.
O gerente da Metro de Medellín, Tomás Elejalde, confirmou o falecimento de uma pessoa e destacou que cerca de 50 funcionários estão envolvidos no atendimento e resgate dos passageiros ainda suspensos. Elejalde mencionou que não foram relatadas falhas gerais no sistema, mas a suspensão da linha K continuará enquanto a investigação estiver em curso.
O diretor do Departamento Administrativo de Gestão de Riscos de Desastres de Medellín, Carlos Quintero, expressou pesar pela morte e classificou o acidente como sem precedentes, enfatizando que todas as circunstâncias estão sob investigação.
O prefeito Federico Gutiérrez informou que havia 10 pessoas na cabine afetada, todas sendo atendidas nos centros médicos da cidade. Os serviços de emergência e os Bombeiros Medellín estão envolvido na operação de assistência.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas