Internacional
Nos EUA, estátua de Abraham Lincoln derrete com o calor de Washington
A estátua de mais de 1,8 metro do ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln derreteu devido à alta temperatura no fim de semana. A cabeça, pernas, pés e a cabeça da estrutura de cera saíram do lugar. As informações são da BBC.
A cabeça foi a primeira a se deslocar, deixando para trás um arame saindo do pescoço da estátua. Agora, ela está em reparo. Na sequência, as pernas da estrutura escorreram, um pé se transformou em massa e a cadeira afundou no chão.
A escultura fica no Camp Barker, em Washington, um campo de refugiados da era da Guerra Civil que abrigava ex-escravizados e americanos negros libertos, que atualmente é sede de uma escola primária.
A réplica, que também funciona como vela, já derreteu outras vezes. Instalada em setembro do ano passado, a primeira versão do monumento incluía mais de 100 pavios que foram acesos antes da hora. O adiantamento fez com que parte significativa da estrutura derretesse antes da cerimônia de inauguração. A nova versão instalada em fevereiro tem menos pavios em posições estratégicas. "Por favor, apague o seu pavio em 1-2 minutos", diz uma placa abaixo da estátua.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior