Internacional
Pequinês de língua caída e sem dentes é eleito o cão mais feio do mundo
Concurso promovido nos Estados Unidos tem como objetivo estimular adoção

Um pequinês de 8 anos chamado Wild Thang foi eleito neste sábado o “Cão Mais Feio do Mundo”. O concurso deste ano foi realizado em Petaluma, na Califórnia. Segundo os organizadores, o concurso existe há quase meio século para “celebrar as imperfeições que fazem todos os cães do mundo únicos e especiais”.
Tradição: Veja ganhadores de outras edições do concurso
Coragem: Cão farejador de bombas é condecorado
A maioria dos cães no concurso foi adotada de abrigos e um dos propósitos dos organizadores é estimular a adoção. Além de abandono antes de encontrarem seus tutores definitivos, muitos têm história de acidentes ou doenças.
É o caso de Wild Thang. Quando ele tinha apenas dez semanas de vida, contraiu cinomose. Sobreviveu, mas ficou com sequelas. Seus dentes não se desenvolveram direito, sua língua ficou caída e ele tem atrofia muscular numa das patas.
Wild Thang não é apenas feio, mas persistente. Essa foi a quinta vez que o pequinês, de Coos Bay, no Oregon, competiu. O segundo lugar ficou com Rome, um pug de 14 anos e um olho só, que se locomove apenas de cadeira de rodas.
Em terceiro, ficou a mestiça Dayse May, também de 14 anos. Ela é cega, não tem dentes nem pelos.
Wild Thang e sua tutora Ann Lewis receberam uma premiação de US$ 5 mil e notoriedade mundial.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé