Internacional
Lula diz que primeiro-ministro de Israel 'quer aniquilar palestinos' e volta a cobrar a ONU
Lula criticou Organização das Nações Unidas por falta de soluções para o conflito no Oriente Médio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, quer "aniquilar os palestinos" e não está interessado em resolver o conflito a Palestina.
— O primeiro-ministro de Israel não quer resolver o problema. Ele quer aniquilar os palestinos. Em cada gesto dele, em cada ato dele. Vamos ver se ele vai cumprir a decisão do Tribunal Penal Internacional, vamos ver se ele vai cumprir a decisão tirada da ONU agora — afirmou o presidente.
Em coletiva de imprensa na Itália onde participou de agenda na Cúpula do G7, Lula voltou a criticar a Organização das Nações Unidas (ONU) por falta de soluções para o conflito no Oriente Médio:
— Por isso que nós defendemos uma mudança na ONU, porque a ONU, quando ela tomar decisão, tem que ser cumprida. Só será resolvido conflito no Oriente Médio, entre governo Israel e o povo palestinos no dia que que a ONU tiver força para implementar a decisão que demarcou o território em 1967 e deixar os palestinos construir sua pátria livremente — disse Lula.
O presidente também voltou a afirmar que o ocorre na Faixa de Gaza é um genocídio contra mulheres e crianças. Lula defendeu que os palestinos devem construir sua pátria e conviver “harmonicamente com o povo judeu".
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF