Internacional
Bombeiros salvam 28 pessoas presas de cabeça para baixo em brinquedo de parque de diversões nos EUA
Equipes de emergência em Oregon resgataram 28 pessoas na sexta-feira, após ficarem presas por cerca de meia hora penduradas de cabeça para baixo em um brinquedo em um parque de diversões centenário.
O Corpo de Bombeiros e Resgate de Portland informou na plataforma social X que os bombeiros trabalharam com engenheiros no Oaks Park para baixar manualmente o brinquedo, mas as equipes estavam se preparando para realizar um resgate com cordas de alta altitude, se necessário. Todos os passageiros estavam sendo evacuados e avaliados medicamente, e não houve relatos de feridos.
Um dos passageiros, com uma condição médica pré-existente, foi levado a um hospital para avaliação adicional como precaução, disse o Oaks Amusement Park em um comunicado postado nas redes sociais. Os médicos liberaram todos os outros passageiros.
O brinquedo, chamado AtmosFEAR, funciona como um pêndulo, com a capacidade de balançar os passageiros completamente de cabeça para baixo.
Chris Ryan e sua esposa, de Gresham, estavam no parque para comemorar o aniversário dele. Ele disse à Associated Press em uma mensagem no Facebook que eles estavam planejando andar no AtmosFEAR quando viram que ele estava parado e ouviram as pessoas dizendo: “Oh meu Deus, eles estão de cabeça para baixo.”
Eles decidiram se afastar por causa de “como a situação era assustadora”, disse ele. Eventualmente, eles foram na roda-gigante e ouviram um anúncio no alto-falante dizendo que o parque estava fechado e que as pessoas deveriam evacuar.
Quando o brinquedo parou, a equipe do parque imediatamente chamou o 911 e os socorristas chegaram cerca de 25 minutos depois, disse o comunicado do parque. Os trabalhadores da manutenção do parque conseguiram retornar o brinquedo à posição de desembarque minutos após a chegada dos primeiros socorristas.
Os bombeiros de Portland disseram que cerca de 30 pessoas estavam a bordo. O comunicado do parque de diversões disse que havia 28 passageiros.
O brinquedo está em operação desde 2021 e não teve nenhum incidente anterior, disse o parque. Ele permanecerá fechado até novo aviso. O parque disse que trabalharia com o fabricante do brinquedo e inspetores estaduais para determinar a causa da paralisação.
“Desejamos expressar nossa mais profunda gratidão aos socorristas e nossa equipe por tomarem medidas rápidas, levando a um desfecho positivo hoje, e aos demais visitantes do parque que seguiram prontamente as instruções para desocupar o parque para permitir que os socorristas atendessem à situação”, disse.
O Oaks Park foi inaugurado pela primeira vez em 1905. Seu site diz que oferece uma “combinação única de Portland de emoções modernas e charme do início do século em um parque que encantou gerações de habitantes do Noroeste.”
Em atualização
Mais lidas
-
1CORRIDA ESPACIAL
Rússia avança em nova fase da corrida espacial e preocupa Ocidente, aponta mídia internacional
-
2LUTO NA CULTURA
Tony Germano, ator e dublador, morre aos 55 anos após acidente doméstico
-
3ANÁLISE INTERNACIONAL
BRICS se consolida em meio à instabilidade global, aponta especialista
-
4MÚSICA
Rock in Rio 2026: confira quando começa a venda de ingressos e os valores do Rock in Rio Card
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Rússia amplia liderança em drones com expansão da Rubikon, aponta CNN