Internacional
Nova presidente do México diz que partido fará pesquisas públicas para definir reforma judicial
12/06/2024
A presidente eleita do México, Claudia Sheinbaum, afirmou nesta quarta, 12, que o partido governista fará pesquisas com a opinião pública para desenhar a ampla reforma constitucional que pretende implementar. O pacote incluirá uma controversa reformulação do sistema judicial, que poderia trazer um dispositivo para realizar eleições para a Suprema Corte do país.
Em coletiva de imprensa, Sheinbaum voltou a reforçar que a reforma será um dos primeiros itens na agenda do Congresso que tomará posse em julho. A presidente eleita, mais uma vez, minimizou a volatilidade recente do peso mexicano e ressaltou que a economia do país segue "muito forte".
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?