Internacional
Avião com vice-presidente do Malawi e outras nove pessoas desaparece
Um avião que leva o vice-presidente do Malawi, Saulos Chilima, e outras nove pessoas desapareceu dos radares após deixar a capital do país na manhã desta segunda-feira. A aeronave deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu, no norte do Malawi, por volta das 11 horas.
Dentro do avião também estão a mulher do vice-presidente, Mary, e correligionários de Chilima no partido Movimento de Transformação Unida (UTM). O presidente Lazarus Chakwera ordenou que uma operação de resgate tivesse início.
"O público será atualizado sobre quaisquer desenvolvimentos na situação à medida que os fatos forem estabelecidos", disse o gabinete de Chakwera, por meio de nota. Após o desaparecimento da aeronave, o presidente cancelou uma viagem para as Bahamas.
Segundo a BBC, Chilima viajou ao norte do país com o objetivo de comparecer ao funeral de um ministro do governo, morto há três dias. Saulos Chilima, que antes da carreira política ocupou altos cargos em multinacionais como Coca-Cola e Unilever, é vice-presidente do Malawi desde 2014.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio