Internacional
Pai morre horas antes de descobrir que filho foi resgatado de Gaza
Autoridades encontraram Yossi Meir inconsciente quando foram notificá-lo sobre o resgate de seu filho
O pai de Almog Meir Jan, um dos quatro reféns resgatados da Faixa de Gaza neste sábado, morreu em casa horas antes de descobrir que seu filho havia sido libertado, segundo os serviços de emergência de Israel, o Magen David Adom (MDA). Yossi Meir faleceu poucas horas antes do retorno de seu filho a Tel Aviv, afirmou a irmã do pai à Kan News.
Entenda: Inteligência dos EUA ajudou Israel no resgate aos quatro reféns com vida em Gaza
As autoridades encontraram Meir inconsciente quando foram notificá-lo sobre o resgate de seu filho e ele foi posteriormente declarado morto em sua casa pelos serviços de emergência, informou o MDA à CNN.
Almog Meir Jan, junto com Noa Argamani, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv, foram libertados de cativeiro em dois locais distintos no campo de refugiados de Nuseirat, no centro de Gaza, por uma operação especial militar israelense, com a ajuda da inteligência dos EUA.
Pelo menos 236 pessoas foram mortas na operação e centenas ficaram feridas, de acordo com autoridades hospitalares no enclave.
(Em atualização)
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2ABONO SALARIAL
PIS/Pasep 2026: confira o calendário de pagamentos e saiba quem tem direito ao benefício
-
3SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
Prefeitura do Rio começa a enviar guias do IPTU 2026; primeira cota vence em fevereiro
-
5ECONOMIA
Vencimento do IPVA 2026 começa para veículos com placas de final 0 no Rio