Internacional
'Sou eu quem destrói o Estado por dentro', diz Milei
Presidente Javier Milei mais uma vez insultou o Estado, apesar de este exercer a maior responsabilidade, e disse que adora ser aquele que o destrói por dentro. Mais uma vez com aquela linha que já tinha demonstrado sobretudo nas suas intervenções internacionais e às gargalhadas, o presidente ratificou mais uma vez os rumos da sua administração, reforçou a ideia de “batalha cultural” que quer travar e definiu-se como um líder mundial. Com isso, ele atacou a imprensa novamente.
"Amor. Adoro ser o topo dentro do estado. Sou eu quem destrói o Estado por dentro ”, afirmou, por vezes com voz rouca, numa entrevista que concedeu em São Francisco, Estados Unidos , ao meio de comunicação Free Press , publicada em formato audiovisual e escrito. Foi durante sua turnê por aquele país.
“Digamos que é como se infiltrar nas fileiras inimigas. A reforma do Estado tem que ser feita por alguém que odeia o Estado e eu odeio tanto o Estado que estou disposto a suportar todo este tipo de calúnias, insultos, mentiras, tanto sobre mim como sobre os meus entes mais queridos, que são minha irmã e meus amigos cães , e meus pais, para destruir o Estado”, disse ele.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens