Internacional
Fórum Econômico Brasil Japão: Alckmin e Kishida selam fortalecimento de relações
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, destacou, durante abertura do Fórum Empresarial Brasil, junto com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, em São Paulo, a boa relação entre os dois países. "São 130 anos de amizade e cooperação", afirmou, completando que o encontro de Kishida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido nesta sexta-feira, fez "crescer ainda mais essa parceria".
Segundo o vice-presidente, a intenção para o futuro é de firmar parceria com o Japão nas mais diversas áreas, principalmente na área de biotecnologia. Alckmin também destacou a Reforma Tributária como algo que vai impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e favorecer um cenário de exportação com o parceiro.
Kishida destacou medidas do governo Lula que têm beneficiado a aproximação entre os governos. "O governo Lula tem focado em neoindustrialização, aéreas como digitalização e economia verde, e tem desenvolvido uma histórica reforma tributária, visando uma simplificação e melhoria do ambiente de negócios, tudo isso sob os olhares atentos do empresariado japonês", disse.
O premiê também pontuou que o País é próspero em recursos alimentares, energéticos e minerais "e tem um papel significativo em um potencial extremamente grande em termos de cooperação entre os nossos dois países".
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens