Internacional
Enchentes nos Emirados deixam três filipinos mortos e tráfego aéreo interrompido em Dubai
Três trabalhadores filipinos morreram em enchentes sem precedentes no início desta semana nos Emirados Árabes Unidos, onde o tráfego permaneceu interrompido no aeroporto de Dubai nesta sexta-feira (19).
Chuvas recordes nunca antes vistas nos Emirados causaram enchentes impressionantes, especialmente em Dubai, centro turístico e financeiro do país, onde várias estradas permanecem bloqueadas.
Após o cancelamento de mais de mil voos, o tráfego no aeroporto do Dubai, um dos mais movimentados do mundo, também continua perturbado.
O número de voos que chegam está limitado até domingo, anunciou um porta-voz da Dubai Airports. "As saídas continuarão garantidas", afirmou.
As autoridades aeroportuárias também reconheceram "atrasos na entrega de bagagens". A tempestade atingiu os Emirados e o Bahrein na segunda e terça-feira, depois de atingir Omã, outro país do Golfo, onde morreram 21 pessoas, incluindo várias crianças.
Duas mulheres morreram no emirado de Dubai e um homem em Sharjah, informou o departamento de trabalhadores migrantes das Filipinas em comunicado divulgado na noite de quinta-feira.
"As duas mulheres morreram asfixiadas dentro do seu veículo durante as inundações", detalha o comunicado, e "a terceira vítima morreu devido aos ferimentos graves sofridos quando o seu veículo caiu em um poço".
As três mortes elevam para quatro o número de mortes causadas pelas enchentes provocadas por chuvas torrenciais neste país desértico do Golfo.
Anteriormente, a polícia dos Emirados havia anunciado a morte de um homem de 70 anos cujo veículo foi arrastado pela água em Ras al Khaimah.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana