Internacional
Mais de mil aranhas venenosas são apreendidas em operação na França
Viúvas Negras e tarântulas, além de répteis, foram apreendidos em operação que trazia animais da região amazônica e outros países
Mais de mil aranhas venenosas da espécie viúva-negra, assim como répteis e outros animais, foram apreendidos na França em uma operação contra o tráfico de espécies protegidas, anunciou na sexta-feira o Ministério Público de Estrasburgo, no leste do país.
Leia mais: Homem ateia fogo em si mesmo em frente ao tribunal de julgamento de Donald Trump nos EUA
Irã x Israel: Piadas nas redes sociais espelham reação iraniana de minimizar ataque israelense; veja tuítes
A operação descobriu muitos espécimes de espécies protegidas, às vezes em locais onde havia crianças, em 14 buscas.
No total, foram apreendidas 97 tarântulas, mil viúvas-negras, além de répteis (5 boas, 4 pitons), 22 escorpiões, tartarugas e duas rãs venenosas.
Os investigadores descobriram que quatro pessoas residentes na região da Alsácia, no leste da França, traziam os animais da Guiana Francesa, no norte da Amazônia, ou de outros países, para vendê-los ilegalmente por um valor total estimado em vários milhares de euros.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado