Internacional
Colômbia e Brasil buscam paz no pós-eleições da Venezuela
A Colômbia apresentou uma proposta para garantir a vida de quem perder as eleições na Venezuela, marcadas para julho deste ano.


A ideia foi divulgada, nessa quarta-feira, pelo presidente Gustavo Petro, após encontro bilateral com o presidente Lula, em Bogotá.
A proposta considera a possibilidade de plebiscito nas eleições para garantir a pacificação interna da Venezuela, como explicou Petro.
Já o presidente Lula disse que se depender da Colômbia e do Brasil, o continente continuará sendo uma zona de paz.
Os dois presidentes destacaram a importância do diálogo entre governo e oposição na Venezuela, com a possibilidade de acordo de garantias democráticas, a ser reforçado nas urnas.
Internacional Brasília 18/04/2024 - 13:43 Sayonara Moreno/ Patrícia Serrão Renato Ribeiro venezuela quinta-feira, 18 Abril, 2024 - 13:43 1:28
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana