Internacional
Explosões no céu são registradas em várias partes de Israel e da Cisjordânia ocupada; veja vídeo
Ofensiva ocorre após ameaças de retaliação pelo bombardeio ao Consulado iraniano em Damasco no início de abril, atribuído a Israel
Vídeos e equipes jornalísticas registraram o som de explosões acima de várias cidades de Israel e da Cisjordânia ocupada que parecem ter sido interceptações feitas pelas defesas aéreas israelenses depois de o Irã ter lançado um ataque com drones e mísseis. Há relatos de explosões nos céus de Tel Aviv e Jerusalém e nas áreas de Beersheba, Mar Morto e Hebron, na Cisjordânia, bem como nas Colinas de Golã, na fronteira com a Síria.
As interceptações do Domo de Ferro ocorreram em vários locais adicionais, de acordo com webcams ao vivo visualizadas pela rede americana CNN. As interceptações foram observadas acima de Hanaton, que fica no norte de Israel, a leste de Haifa; perto de Nazaré; perto de Modi'in-Maccabim-Re'ut; e Safed, perto das Colinas de Golã.
Sirenes soam em muitas partes de Israel enquanto as defesas aéreas são ativadas. Já a agência AFP afirmou que ao menos cinco detonações, seguidas de sirenes de alarme, foram ouvidas na madrugada deste domingo em Jerusalém por volta de 1h45, horário local. Sirenes de alarme também foram ativadas na região de Negev, no sul e no norte de Israel, disse o Exército.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico