Internacional
EUA pedem que China use sua influência para dissuadir Irã de atacar Israel após bombardeio de consulado na Síria
Em conversa por telefone, o secretário de Estado do país conversou com seu homólogo chinês a evitar uma escalada da guerra
11/04/2024
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, pediu ao ministro das Relações Exteriores da China e a outros colegas que usem sua influência para dissuadir o Irã de atacar Israel, informou o Departamento de Estado na quinta-feira.
Blinken conversou por telefone com seus homólogos chineses, turcos, sauditas e europeus "para deixar claro que a escalada não é do interesse de ninguém e que os países devem instar o Irã a não escalar", disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller, aos repórteres.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista