Internacional
Brasil está preocupado com segurança pública no Haiti

A Embaixada brasileira em Porto Príncipe, capital do Haiti, continua fechada nesta terça-feira (5) por causa da falta de segurança.
Notícias relacionadas:
O Itamaraty informou, que apesar do fechamento, a embaixada está em contato constante com a comunidade brasileira residente no Haiti. Até o momento, não há registro de brasileiros diretamente afetados pela violência naquele país.
O Brasil pediu apoio da comunidade internacional para o desenvolvimento do Haiti e urgência com a Missão Multinacional de Apoio à Segurança do país.
Em relação à classe política haitiana, o governo brasileiro reforçou a importância do diálogo e a realização de eleições assim que se estabeleçam as condições de segurança para candidatos e eleitores participarem.
No fim de semana, gangues criminosas atacaram duas grandes penitenciárias em Porto Príncipe. Milhares de detentos foram soltos .
Saiba mais
Haiti: vácuo no poder abriu espaço para criminosos, diz especialista
Brasil fecha embaixada no Haiti por causa da violência
Internacional Brasília Governo brasileiro acompanha "com preocupação" situação no Haiti 05/03/2024 - 17:44 Roberta Lopes / Liliane Farias Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional haiti terça-feira, 5 Março, 2024 - 17:44 0:59
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo