Internacional
Sumiço do voo MH370 completa 10 anos: sob pressão de parentes de passageiros, premier diz que buscas podem ser retomadas
Anwar Ibrahim afirma que ficaria 'feliz' em reiniciar operação para encontrar aeronave da Malaysia Airlines caso surjam 'evidências convincentes'
O primeiro-ministro da Malásia, Anwar Ibrahim, disse nesta segunda-feira que ficaria "feliz" em ordenar a retomada das buscas pelo voo MH370 se surgirem "evidências convincentes", abrindo a porta para uma nova operação uma década após o desaparecimento do avião.
— Se houver evidências convincentes de que [o caso] precisa ser reaberto, certamente ficaremos felizes em reabri-lo — disse ele, quando questionado sobre o assunto durante uma visita a Melbourne.
Os comentários do premier vêm no momento em que as famílias de passageiros marcam a passagem de dez anos desde que a aeronave desapareceu no Oceano Índico com 239 pessoas a bordo.
— Não creio que seja uma questão técnica. É uma questão que afeta a vida das pessoas e tudo o que precisa de ser feito deve ser feito — disse ele.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo