Internacional
Joe Biden está otimista com um cessar-fogo próximo em Gaza
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi perguntado sobre uma trégua em Gaza ao visitar uma sorveteria em Nova York na noite dessa segunda-feira (26).
"O meu conselheiro de Segurança Nacional me diz que estamos perto, mas ainda não terminamos. A minha esperança é que na próxima segunda-feira tenhamos um cessar-fogo", disse ele.
Notícias relacionadas:
Hoje, o porta-voz da diplomacia do Catar afirmou que um acordo ainda não foi fechado e se recusou a dar uma data, embora o país também trabalhe para que a pausa humanitária venha antes do início do Ramadã. O mês sagrado dos muçulmanos começa no dia 10.
Já a porta-voz do governo de Israel disse que, em paralelo à ação militar, o país continua empenhado nas tratativas para libertação dos 134 reféns em poder do Hamas. Ela informou que o gabinete de guerra foi atualizado pelo primeiro-ministro, nesta terça, sobre os próximos passos nas negociações.
*Com informações da agência Reuters
Internacional Brasília Biden diz que Israel está pronto para cessar-fogo; Hamas não confirma 27/02/2024 - 18:45 Edição web: Liliane Farias Pedro Moreira - da TV Brasil* EUA guerra Gaza terça-feira, 27 Fevereiro, 2024 - 18:45 1:04
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas