Internacional
Biden xinga Putin durante discurso nos Estados Unidos
Explosão de linguagem segue-se a outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de 'açougueiro' e 'criminoso de guerra'
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou seu homólogo russo, Vladimir Putin, de “filho da puta maluco” em um evento de arrecadação de fundos na Califórnia nesta quarta-feira. Em inglês, Biden usou as três letras “SOB”, abreviatura de “son of a bitch”, insulto que pode ser traduzido para o português como “filho da puta”.
Leia também: Haddad define fala de Lula sobre Gaza como “grito de socorro” e diz que foi pertinente
Gaza, Ucrânia, Venezuela e Haiti: saiba os temas que foram tratados na reunião entre Lula e Blinken
“Temos um FDP maluco como aquele Putin, e outros, e sempre temos que nos preocupar com o conflito nuclear, mas a ameaça existencial à humanidade é o clima”, disse Biden em um breve discurso no evento em São Francisco. com a presença de um pequeno grupo de jornalistas.
A explosão de linguagem dura de Biden segue-se a outras ocasiões em que ele chamou o presidente russo, que ordenou a invasão da Ucrânia em 2022, de “açougueiro” e “criminoso de guerra”.
Biden disse que os Estados Unidos anunciarão na sexta-feira um pacote de novas sanções fortes contra a Rússia pela morte na prisão do líder da oposição Alexei Navalny.
Em um deslize, quando tinha o microfone aberto em janeiro de 2022, Biden também chamou um jornalista da Fox News de “filho da puta”.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico