Internacional
Putin presenteia líder norte-coreano Kim Jong Un com carro fabricado na Rússia
Afinidade de Kim com automóveis é conhecida, e ele tem sido frequentemente visto usando carros de luxo, como modelos Lexus ou Mercedes-Benz classe S
O presidente russo, Vladimir Putin, deu ao líder norte-coreano, Kim Jong Un, um carro de fabricação russa como uma “demonstração das relações pessoais especiais” entre os dois, informou a imprensa oficial de Pyongyang. Em nota, a agência de notícias oficial KCNA informou que Kim recebeu “um carro de fabricação russa para uso pessoal de Vladimir Vladimirovich Putin".
‘Querem manter hegemonia’: em Cuba para iniciar tour pela América, chanceler russo critica os EUA
Ataques: Zelensky diz que situação é 'extremamente difícil' em algumas partes da Ucrânia alvos da guerra
A influente irmã de Kim, Yo Jong, disse que “o presente serve como uma demonstração clara das relações pessoais especiais entre os líderes” de ambos os países, acrescentou este o de comunicação. A informação não especifica o modelo do veículo.
A Coreia do Norte reforçou as relações com a Rússia desde setembro do ano passado, quando Kim foi ao Extremo Oriente da Rússia para um encontro com Vladimir Putin. Os Estados Unidos e a Coreia do Sul garantiram que ambos os líderes concordaram nessa reunião em trocar armas norte-coreanas por assistência russa para o desenvolvimento de satélites.
O presidente russo deve agora viajar para Pyongyang, indicaram ambos os lados. A afinidade de Kim com automóveis é conhecida, e ele tem sido frequentemente visto usando carros de luxo, como modelos Lexus ou Mercedes-Benz classe S.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico