Internacional

Explosão causada por gás na capital do Quênia deixa centenas de feridos, diz a Cruz Vermelha

Empresa fazia abastecimento de botijões quando incêndio teve início

Agência O Globo - GLOBO 02/02/2024
Explosão causada por gás na capital do Quênia deixa centenas de feridos, diz a Cruz Vermelha

Quase 300 pessoas ficaram feridas em um grande incêndio causado por uma explosão causada por gás na capital queniana, Nairobi, informou nesta sexta-feira a delegação da Cruz Vermelha no país da África Oriental. Por volta das 6h30, horário local (00h30 em Brasília), vários bombeiros foram destacados para tentar conter o incêndio, de onde subiam grandes colunas de fumaça preta, confirmou um jornalista da AFP.

Colômbia: ameaças de dissidentes das Farc deixam 25 mil pessoas presas na Amazônia

Veja o vídeo: equipe de TV flagra assalto a ônibus durante entrevista ao vivo sobre roubos em distrito na Argentina

“As ações concertadas de várias unidades de resposta resultaram na evacuação bem-sucedida de 271 pessoas para diferentes unidades de saúde em Nairobi”, informou a organização na rede social X. As equipes também “trataram outras 27 pessoas no local”, acrescentou.

O comandante da polícia regional de Nairobi, Adamson Bungei, disse que “o incêndio foi causado por uma explosão de gás”, segundo o jornal local The Standard. Um porta-voz do governo, Isaac Maigua Mwaura, disse que o incêndio teve origem nas instalações da Kentainers Company, no bairro de Embakasi, na capital.

“A empresa estava abastecendo botijões de gás quando ocorreu um incêndio e várias pessoas ficaram feridas e foram levadas às pressas para o hospital”, disse ele em X. “O edifício que albergava a empresa está seriamente danificado”, acrescentou.