Internacional
Polícia busca suspeito de ataque com substância química que deixou nove pessoas feridas, em Londres; vídeo
Mãe e filha estão entre as vítimas
As autoridades britânicas estão em busca de Abdul Ezedi, de 35 anos, suspeito de ser o autor do ataque químico que deixou nove pessoas feridas, em Londres. O episódio aconteceu na noite de quarta-feira.
Um vídeo mostra a confusão na rua no momento do ataque. Veja abaixo:
— Ele tem ferimentos significativos no lado direito do rosto. Se você o vir… peço que não se aproxime dele — disse o superintendente Gabriel Cameron, da polícia de Londres.
Segundo a BBC, oito pessoas foram levadas ao hospital – cinco para um centro de trauma grave e três para um hospital local. O companheiro da testemunha recebeu alta posteriormente. Uma nona pessoa recebeu alta no local, disse o Serviço de Ambulâncias de Londres. Entre os feridos, estão uma mãe e uma criança de três anos.
“Os bombeiros foram chamados para um incidente químico na Avenida Lessar, em Clapham, esta noite”, disse o Corpo de Bombeiros de Londres em comunicado enviado à agência de notícias Reuters.
Uma testemunha relatou que tentou limpar o produto químico do rosto da mulher. Em entrevista à Sky News, ela relatou que foi a pior cena que já viu. "Foi horrível. Primeiro, um homem retirou a filha, uma menina de dois ou três anos, de um carro branco. Ele a jogou no chão duas vezes! Foi a pior coisa que já vi. O homem então jogou algo na mulher. Ela estava gritando, 'Meus olhos! Meus olhos!'".
Outra disse à BBC que a mãe chorou: “Não consigo ver, não consigo ver” enquanto ele tentava ajudar. “Foi horrível”, acrescentou.
“Um homem foi visto fugindo do local. Estamos recorrendo a recursos de todo o Met para prender esse indivíduo e o trabalho está em andamento para determinar o que levou a este terrível incidente", disse o detetive superintendente Alexander Castle ao Daily Mail.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo