Internacional
Concierge, cofre e pacientes como Liz Taylor e JFK: conheça o hospital de luxo onde Kate e rei Charles estão internados em Londres
Palácio de Buckingham disse que monarca deu entrada em unidade de saúde nesta sexta para cirurgia programada, uma semana após revelar quadro de próstata aumentada
O rei Charles III, de 75 anos, foi hospitalizado nesta sexta-feira em Londres para operar uma hipertrofia "benigna" da próstata, anunciou o Palácio de Buckingham em um comunicado. Antes de ser internado, o monarca britânico visitou a nora Kate Middleton na mesma unidade, onde a princesa de Gales passou por um cirurgia no abdômen, este mês. Os dois recebem tratamento na London Clinic, o maior hospital de Londres.
O hospital privado fica localizado em Devonshire Place, no bairro residencial de Marylebone, e é referência para a família real e para a elite da política e de Hollywood. O estabelecimento abriu suas portas pela primeira vez em 1932 e já tratou anteriormente o Príncipe Philip e a Princesa Margaret, a atriz Elizabeth Taylor e até o ex-presidente dos EUA John F. Kennedy.
De acordo com o seu site, o centro médico é especializado em câncer, saúde da mulher, urologia e ortopedia, entre outras coisas. Um porta-voz do palácio real descartou que a condição de Kate Middleton fosse cancerígena. A cirurgia já estava programada e foi bem-sucedida, segundo Kensington, mas o tempo de internação (até 14 dias) e o tom do comunicado indicaram que seu estado de saúde é potencialmente sério.
Em relação ao quadro de Charles, a realeza afirmou que o tratamento era programado e que o monarca estava feliz por seu diagnóstico ter "impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública". A hiperplasia ou hipertrofia prostática benigna é diagnosticada quando há um crescimento benigno da próstata em um homem e está relacionado à idade do paciente.
Serviço exclusivo para organizar viagens e passeios
Todos os quartos do hospital possuem cama controlada eletronicamente pelo paciente, banheiro próprio, ar condicionado, televisão e rádio com controle remoto, telefone e sistema de chamada de enfermagem. Além disso, inclui cofre para objetos de alto valor e acesso Wi-Fi. O local dispõe, ainda, de uma cafeteria que abre todos os dias da semana com um “ambiente tranquilo para pacientes e visitantes, afastado do ambiente hospitalar”.
Leia: Homem obcecado pela princesa da Noruega é preso após receber 17 malas com armas
Veja também: Foto de rei Charles III divulgada pelo governo do Reino Unido é criticada por alto custo para os contribuintes
Além disso, o espaço exclusivo oferece um atendimento personalizado aos pacientes internados, oferecendo ajuda “na organização de viagens e hospedagem, reserva de passeios, espetáculos teatrais e restaurantes”.
A lista de serviços inclui reservas de voos comerciais e translados privados, bem como bilhetes para eventos esportivos, passeios de compras de luxo e reservas de hotéis para “facilitar e aproveitar ao máximo a sua estadia em Londres”.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos