Internacional
EUA e Reino Unido lançam novo ataque contra radares dos houthis
Este seria o oitavo ataque da coalizão ocidental contra o grupo rebele, responsável por liderar ataques no Mar Vermelho e contra alvos israelenses em apoio ao Hamas
Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram novos ataques contra o grupo Houthis, do Iêmen, segundo informaram duas autoridades de defesa americana à CBS News e à CNN. Na última quarta-feira, os EUA já tinham lançado uma nova ronda de ataques contra o grupo apoiado pelo Teerã, marcando o quarto em menos de uma semana. O ataque desta segunda-feira seria o oitavo e ocorre em meio a um contexto de tensão elevada na região do Oriente Médio, alimentada não apenas pelos ataques da milícia xiita no Mar Vermelho, mas também por uma possível escalada no conflito entre Israel e o Hamas e pelo comportamento agressivo do Irã nos últimos dias.
A agência de notícias do grupo iemenita, Saba, também teria confirmado o ataque. Em um breve alerta em árabe, os rebeldes escreveram que "as forças britânicas e americanas estão lançando ataques na capital Sanaa e em várias províncias do país". No fim de 2014, com o apoio de Teerã, a milícia xiita invadiu a capital e derrubou o governo internacionalmente reconhecido e apoiado pela Arábia Saudita. Desde então, os rebeldes controlam não apenas Sanaa, como também boa parte do norte do país.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército