Internacional
Quatro pessoas sobreviveram e duas estão desaparecidas após queda de avião russo no Afeganistão
Jato executivo transportava seis pessoas em um voo hospitalar saindo da Índia
Quatro pessoas sobreviveram e duas estão desaparecidas depois que um avião russo caiu nas montanhas do nordeste do Afeganistão, informou, neste domingo, a agência de transporte aéreo Rosaviatsia. Acredita-se que o jato executivo Falcon 10 transportava seis pessoas em um voo hospitalar da Índia para o Uzbequistão e a Rússia.
"Das seis pessoas a bordo da aeronave, provisoriamente, quatro estão vivas. Eles têm vários ferimentos. O destino de duas pessoas está sendo esclarecido", afirmou a empresa aérea, citando a embaixada russa no Afeganistão.
A agência de notícias RIA Novosti disse que dois passageiros eram russos, um que estava gravemente doente e o outro o marido, que pagou pelo voo. A comunicação com a aeronave foi perdida na noite de sábado. O avião bimotor foi construído pela francesa Dassault em 1978 e é propriedade de uma empresa chamada Athletic Group e de um particular.
Um funcionário do governo do Afeganistão disse à AFP que a aeronave caiu na província de Badakhshan, que faz fronteira com a China, o Tajiquistão e o Paquistão. A área do acidente fica a oito horas de estrada da capital, Faizabad, disse Zabihullah Amiri, chefe do departamento de informação afegão. Investigadores russos anunciaram a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente.
O local onde o avião caiu, a cordilheira Hindu Kush é a terceira mais alta do mundo e atravessa o país. Ela abriga o pico mais alto do Afeganistão, o Monte Noshaq, com 7.492 metros de altura.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército