Internacional
Bombardeio atribuído a Israel deixa 12 mortos na Síria, segundo novo balanço
O ataque destruiu um prédio no bairro de Mazzeh, na capital síria, onde era realizada uma reunião de "líderes pró-iranianos", informou ONG
Doze pessoas, entre elas cinco conselheiros dos Guardiões da Revolução iranianos, morreram no sábado, em Damasco, em um bombardeio atribuído a Israel, segundo um novo balanço apresentado neste domingo (21) pelo Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).
Veja também: Nasa restabelece contato com o helicóptero Ingenuity em Marte
Leia mais: Avião russo em voo médico com seis pessoas a bordo cai no Afeganistão
O ataque destruiu um prédio no bairro de Mazzeh, na capital síria, onde era realizada uma reunião de "líderes pró-iranianos", informou a ONG, sediada no Reino Unido, mas que conta com uma rede de informantes na Síria.
Os Guardiões da Revolução, exército ideológico do Irã, informaram que cinco de seus "conselheiros militares" e "membros das forças sírias" morreram no bombardeio, executado, segundo eles, com "aviões de combate".
Segundo o OSDH, o número de mortos aumentou de 10 para 12 após a retirada de dois corpos dos escombros. As vítimas seriam cinco conselheiros iranianos e sete combatentes pró-iranianos, entre eles quatro sírios, dois libaneses e um iraquiano.
O Irã responsabilizou pelo ataque seu inimigo Israel, que não reagiu à acusação.
Nas últimas semanas, Israel foi acusado de matar um alto dirigente iraniano na Síria e o número dois do Hamas no Líbano, gerando o temor de uma extensão regional de sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos