Internacional
Israel deve diminuir intensidade de operações contra o Hamas em breve, diz Casa Branca
Os Estados Unidos vêm trabalhando para convencer as forças israelenses a reduzir a intensidade das operações militares conduzidas contra militantes do Hamas na Faixa de Gaza, e Israel parece próximo de diminuir o ritmo de suas incursões, disse neste domingo, 14, o porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.
Em entrevista ao programa Face the Nation, da CBS, Kirby comentou também sobre os ataques recentes que os Estados Unidos conduziram contra os Houthis, no Iêmen, que deixaram ao menos cinco mortos e seis feridos.
Ele afirma que os ataques não foram uma declaração de que haverá um conflito armado na região do Mar Vermelho. "Ninguém quer um conflito armado. Os ataques foram para reduzir a capacidade dos Houthis de conduzirem novas investidas contra navios que passam pela região. E, até então, parece que tivemos sucesso", afirmou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola