Internacional
Rede social chinesa bloqueia hashtag sobre eleições em Taiwan
Na China continental, hashtag "Eleições Taiwan" se tornou uma das mais populares na rede social Weibo após a abertura das urnas, chegando a 163,2 milhões de menções
A popular plataforma chinesa Weibo bloqueou neste sábado uma hashtag sobre as eleições em Taiwan que estava sendo uma das mais usadas desde a abertura das urnas naquela ilha, de governo autônomo. Milhões de taiwaneses foram convocados para as eleições presidenciais e legislativas, que são realizadas sob a sombra da ameaça chinesa.
Entenda: Taiwan vai às urnas de olho em relação com China
Leia mais: China ameaça 'esmagar' militarmente qualquer plano de independência de Taiwan
Pequim pediu aos eleitores que tomem "a decisão correta" se quiserem evitar um conflito. Na China continental, a hashtag "Eleições Taiwan" se tornou uma das mais populares na rede social Weibo após a abertura das urnas naquela ilha, na manhã deste sábado (horário local), chegando a 163,2 milhões de visualizações.
Algumas publicações expressavam seu desejo de que a relação entre Pequim e Taipé melhore após a votação, enquanto outras pediam o retorno da ilha "à pátria" o quanto antes.
Os grandes veículos de informação estatais chineses, como a agência de notícias Xinhua e o canal CCTV, faziam uma cobertura reduzida das eleições em Taiwan.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola