Internacional
Encontro de países para negociar paz na Ucrânia é inútil sem a participação de Moscou
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia se posicionou nesta segunda-feira, 7, sobre os encontros de autoridades internacionais na Arábia Saudita para encontrar um acordo pacífico para a guerra na Ucrânia, dizendo que as negociações não têm "o menor valor agregado" porque Moscou - ao contrário de Kiev - não foi convidada.
Sem a participação da Rússia e sem levar em conta os interesses de Moscou, a reunião para encontrar um acordo de paz foi inútil, disse um comunicado do Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Ele repetiu garantias anteriores de que a Rússia está aberta a uma solução diplomática em seus termos que ponha fim à guerra e está pronta para responder a propostas sérias.
Bombardeio
Também nesta segunda-feira, um bombardeio russo atingiu um prédio residencial de nove andares na cidade de Kherson, matando uma pessoa e ferindo outras quatro, de acordo com autoridades ucranianas. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens