Internacional
Idosa de 87 anos luta contra jovem que invadiu a casa dela e depois oferece comida a ele
Uma mulher de 87 anos dos Estados Unidos ofereceu um lanche para um jovem que invadiu sua casa e tentou matá-la. Marjorie Perkins, moradora da cidade de Brunswick, em Maine, lutou contra um adolescente que ameaçou esfaqueá-la e a atacou, e mesmo assim não ignorou quando o jovem disse que estava com "muita fome".
Ela estava dormindo em sua casa por volta das 2h da manhã do dia 26 de julho quando acordou e viu um garoto de 17 anos que no passado costumava cortar sua grama em pé sobre ela. "Vou cortar você", disse o rapaz a ela, conforme seu relato dado ao jornal Brunswick Times Record. "Pensei comigo mesmo: 'se ele vai cortar, vou chutar'", disse a mulher.
Eles, então, entraram em um conflito corpo a corpo. Ele a espancou, e ela usou uma cadeira para se defender. A mulher chegou a gritar por socorro, mas ninguém ouviu seus pedidos. Ela relata ao Brunswick Times Record que o menino cansou de lutar e foi para cozinha. "Você precisa sair. Você precisa de ajuda", ela disse ao adolescente, que respondeu que "estava com muita fome e não comia nada havia algum tempo".
"Bem, aqui está uma caixa de manteiga de amendoim e biscoitos de mel. Você pode ficar com a caixa inteira. Eu dei a ele dois recipientes de Assegure (marca de shake de proteína) e duas tangerinas", ela conta ter dito ao jovem. Enquanto ele comia, ela ligou para a polícia, relembrando que teclou o mais rápido que pôde.
O adolescente saiu antes da chegada da polícia. Mas um cão farejador o rastreou a alguns quarteirões de distância e ele foi levado sob custódia, disse a polícia ao jornal. O rapaz foi levado para o Long Creek Youth Development Center em South Portland e enfrenta acusações de roubo, ameaça criminal, agressão e consumo de bebidas alcoólicas quando menor.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
3JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
4EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'